segunda-feira, 1 de abril de 2019

"Deixa o menino jogar": Tiago Reis faz um gol a cada 80 minutos pelo Vasco em 2019

Tiago Reis comemora seu quarto gol pelo profissional do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O jovem atacante Tiago Reis voltou a marcar no empate do Vasco por 1 a 1 contra o Flamengo, na decisão da Taça Rio, e chegou ao quarto jogo consecutivo estufando as redes adversárias. No entanto, na disputa por pênaltis, o camisa 27 foi um dos jogadores que desperdiçaram a cobrança. Mas nada que abalasse a ótima relação que vem tendo com a torcida vascaína. Apesar dos ótimos números até então, parte da imprensa preferiu usar manchetes que diminuíssem o feito do "Tiagol", como foi o caso do jornal O Globo, que preferiu focar na cobrança perdida. O VascoPress decidiu então trazer à tona alguns números do centroavante que dariam (e dão) uma pauta muito mais honesta e relevante.

Contratado ainda em 2018 junto ao Cruzeiro, Tiago chegou para compor a equipe sub-20 do Vasco. Depois de uma partida no banco de reservas e quatro minutos em campo em sua estreia, o centroavante precisou de apenas 17 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina. E foi justamente em cima do time sub-20 do clube queridinho pela imprensa. Como dizem alguns de seus companheiros, a partir daí o garoto não parou mais de fazer gols.

Em média, desde que chegou ao Vasco, Tiago Reis precisa apenas de 85,3 minutos em em campo para marcar um gol. Se for levar em conta apenas o ano de 2019, os números passam ser ainda mais impressionantes. O garoto de Brasília balança as redes adversárias a cada 79,6 minutos, em média.

Com tamanho aproveitamento, nota-se o motivo da tentativa de diminuir ou esconder os feitos do Tiago Reis. Se for comparar, o atacante do rival que se auto-intitula com o sufixo 'gol' leva 103,5 minutos em campo para marcar.

Tiago é jovem e ainda tem um longo caminho para percorrer com a camisa do Vasco. Mas o feito dele até agora não pode ser ignorado e muito menos tratado como normal. O garoto está 'fedendo' a gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário