sexta-feira, 29 de março de 2019

Tiago Reis salva o Vasco, e Pikachu entra mal: confira as notas contra o Bangu

Tiago Reis, autor do gol sobre o Bangu, no Maracanã - Foto Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco derrotou o Bangu na noite desta quinta-feira (28) por 1 a 0, no Maracanã, e avançou à final da Taça Rio para enfrentar o arquirrival Flamengo. Apesar da vitória, o time cruz-maltino deixou o gramado do 'Maior do Mundo' sob vaias da torcida. Em um jogo de baixa qualidade técnica, o jovem Tiago Reis brilhou novamente e foi o principal nome da equipe treinada por Alberto Valentim. Nos último minutos, o que se viu foi um time acuado pelo modesto Alvirrubro e desperdiçando ótimas oportunidades nos contra-ataques. Confira abaixo as notas dos jogadores vascaínos:

FERNANDO MIGUEL - Nota 7

Apesar de não ter sido exigido com muita frequência, até mesmo pela postura defensiva do Bangu durante boa parte do jogo, o camisa 1 se saiu bem com duas ótimas defesas em chutes de Yaya Banhoro.

CÁCERES - Nota 7

Mais uma boa partida do lateral-direito paraguaio, como tem sido desde o início da temporada. Na primeira etapa, foi a principal arma ofensiva do time, com ótimas triangulações e bons cruzamentos. Na defesa, melhorando a cada jogo, não teve grandes problemas.

WERLEY - Nota 6,5

Com o Bangu só se lançando ao ataque no final do segundo tempo, não teve muito trabalho defensivamente. Antes do gol de Tiago Reis, chegou a arriscar algumas subidas para auxiliar na criação das jogadas. No gol anulado do Bangu, foi preciso ao fazer a linha de impedimento.

LEANDRO CASTAN - Nota 7,5

Levou um cartão amarelo bobo aos 17 segundos de jogo, o que poderia prejudicar a equipe. Mas, principalmente no segundo tempo, foi preciso nos desarmes e conseguiu anular o atacante Anderson Lessa, um dos artilheiros do Carioca e principal peça do Bangu.

DANILO BARCELOS - Nota 6

Ainda tem algumas dificuldades defensivas. Ofensivamente, pouco chegou à linha de fundo, parando quase sempre na intermediária. Em uma ótima cobrança de falta, ainda no primeiro tempo, causou dificuldade ao goleiro banguense Jefferson.

BRUNO SILVA - Nota 5

No ataque, acrescenta muito pouco. Errou alguns passes fáceis, que deram alguns contra-ataques ao Bangu. Defensivamente, por vezes, parecia perdido com a movimentação do ataque da equipe comandada por Ado.

LUCAS MINEIRO - Nota 5,5

Jogo abaixo do que tem apresentado neste início de temporada. No primeiro tempo, acabou sendo o principal responsável pela criação do meio-campo vascaíno, mas errou passes não tão difíceis, o que não costuma acontecer.

BRUNO CÉSAR - Nota 6

Levou perigo ao gol do Bangu em bons chutes de fora da área, mas, sobretudo no primeiro tempo, se escondeu atrás dos volantes do time adversário. Como camisa 10, participou muito pouco da criação das jogadas ofensivas.

ROSSI - Nota 6,5

Muita velocidade, bons dribles, continua sendo uma das principais opções ofensivas do time de Valentim. Neste jogo, porém, apareceu mais puxando o jogo para o meio do que para as pontas. Ainda assim, foi um jogador bem útil. No segundo tempo, cruzou na cabeça de Tiago Reis, para fazer o gol único da partida.

MARRONY - Nota 6,5

No primeiro tempo, foi o principal nome do trio ofensivo vascaíno. Veloz e habilidoso, como é sua característica, causou problemas à defesa alvirrubra. Na etapa derradeira, parece ter cansado e caiu de rendimento.

TIAGO REIS - Nota 9

Artilheiro. Matador. "Fede" a gol. Terceira partida como titular do camisa 27 (2+7 = 9) e terceiro gol com a camisa vascaína na equipe profissional. Trabalhou bem como pivô quando foi preciso e, com uma cabeçada de almanaque, estufou as redes do Bangu e foi (literalmente) para a galera. Ainda que Maxi López esteja à disposição para enfrentar o Flamengo, Tiago merece a vaga de titular no momento.

THIAGO GALHARDO - Nota 6

Nos primeiros minutos parecia ter entrado com vontade, conseguiu bons dribles e boas arrancadas ao ataque. No entanto, tempo depois, passou a errar muito e parou de produzir.

YAGO PIKACHU - Nota 4

O "pokémon" de novo mais atrapalhou do que ajudou. Entrou já faltando pouco tempo para terminar a partida, mas desperdiçou dois ótimos contra-ataques, que poderiam matar o jogo e acabar com a pressão do Bangu nos minutos finais.

MARCELO MATTOS - Sem nota

Entrou nos minutos finais, mais para gastar o tempo, quando o Vasco já só segurava o placar. Mas vale ressaltar o retorno do volante aos gramados depois de mais de dois anos.

ALBERTO VALENTIM - Nota 5

Insiste em alguns jogadores contestados, como é o caso do Bruno Silva, enquanto não dá chances para garotos como Caio Lopes, Bruno Ritter, Dudu e Moresche. Ainda foi incapaz de manter a equipe no ataque depois de abrir o placar, tomando pressão de um time da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário